segunda-feira, janeiro 19, 2004

DISTRAÇÃO FATAL

Aqui, no santuário de Nossa Senhora das Mordomias, todos os dias temos que celebrar e recordar o milagre da multiplicação dos tachos. Ou de como numa alimária exangue ainda tantos parasitas se empaturram.
Hoje, foi a vez do Caguinhas acender uma velinha e salmodiar a oração. Todos dissémos ámen no fim, salvo o Dinossauro que ao ámen acrescentou um traque. Agradados com o efeito, fomos unânimes em considerar que, de futuro, os ámens deverão ser reforçados e guarnecidos com traques. Ou arrotos, caso o traquetofone não funcione.
Entretanto, o Caguinchas, inebriado com a prédica, quis exercer também o comentário, já que ao fundo, a TVI em notícia, o convocava ao efeito:
-"Foda-se, já mete nojo esta merda dos meninos enrabados e dos enrabadores de meninos!...mas será que não se passa mais nada neste cabrão deste país?..."
-"Então não passa , ó Caguinchas!... - Desgargalou o Dinossauro -E na essência até é um fenómeno deveras curioso: enquanto o país se distrai a discutir os meninos enrabados e os enrabadores de meninos, alguém aproveita pra enrabar, bem enrabado, o país!..."
-"Distração fatal." - Murmurei, entredentes.

Sem comentários: