sábado, janeiro 24, 2004

QUEM QUER SER OTÁRIO - 2

O Ministério da Educação, diz o "Público" e nós acreditamos, "está balcanizado". Imaginam-se, portanto, depurações étnicas e massacres em barda. O Ministro, bósnio, não se entende com a secretária de estado da educação, croata, nem com o secretário de estado da Administração "qualquer coisa", sérvio ortodoxo. Provavelmente, a Nato vai ter que intervir.
Entretanto, fica o pormenor curioso:
A Secretária de Estado, uma tal Mariana Cascais, é aquela senhora que botou faladura na Assembleia da República para largar as seguintes pérolas:
a) A religião católica é a religião oficial do nosso país;
b) Os professores não têm ética para ministrar aulas de educação sexual nas escolas.
Fora isto, não terá feito mais nada digno de registo.
Podíamos ficar aqui umas boas horas a rir à conta destes personagens deveras pitorescos. Mas, por agora, contentamo-nos com a pergunta sacramental, do nosso concurso favorito:
"Porque é que a Mariana Cascais, embora não fazendo népia, continua a embolsar um belo salário à conta do orçamento, sem haver quem a mande (ou devolva) onde ela merece e donde nunca devia ter saído?.. (não estou a dizer que seja forçosamente a vagina da mãezinha dela, notem...)"
E as opções de resposta são:
a) Porque é uma figura de alto gabarito e prestígio cultural do nosso país.
b) Porque prestou serviços relevantes à nação.
c) Porque é considerada indispensável pelo Ministro.
d) Porque é amiga pessoal do Paulo Portas.

E já sabe, estimado leitor, se respondeu outra hipótese que não a d), triunfou mais uma vez: é um otário completo e glorioso. Acaba de ganhar um balde de aveia e uma manjedoura.
Se ainda não decidiu o que vai fazer com tão valioso prémio, permita-nos uma sugestão: vá-se esconder!... Muito bem escondido.

Sem comentários: