segunda-feira, março 22, 2004

HOMELESS WORLD CUP 2004

Aqui na tasca -aliás, ciber-tasca-, está tudo de cara à banda e boca aberta, em risco sério de alguma mosca ou insecto volátil se nos embrenhar pelas goelas abaixo.
O caso não é pra menos: acabámos de saber que também existe uma espécie de mundial de futebol para os Sem Abrigo!...Chama-se Homeless World Cup 2004, o que, dito em anglofónico, ainda é mais embasbacante.
Mas outros detalhes da notícia, deixaram-nos, pr'além de embasbacados, completamente estupefactos. Lia-se mesmo:
«O primeiro Mundial dos Sem-Abrigo realizou-se em Julho do ano passado na Áustria, com 18 equipas - Brasil, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Irlanda, Itália, Áustria, Polónia, Rússia, Escócia, Suécia, Suíça, Eslováquia, Espanha, África do Sul, Estados Unidos e País de Gales.»
Aqui, o Caguinchas ia tendo uma apoplexia. Bradou, alarmadíssimo:
-"Isto só pode ser propaganda terrorista ou comunista, caralho!..."
Está bem que ele é dado a ideias extravagantes, mas aquela exorbitava. Embasbacados e estupefactos, encarámo-lo, agora também perplexos. No que ele aproveitou para desenvolver o raciocínio (ou o seu equivalente no complexo labirinto de sinapses que é o seu cérebro):
-"Terrorismo puro, só pode ser! Bin-Ladismo do pior, é o que é!...Toda a gente sabe que nos Estados Unidos, esse paraíso terrestre, não existem Sem-Abrigos e, mesmo que existissem, seriam tão poucos que nem dariam para formar uma equipa de futebol!..."
Tivemos que concordar com ele.
Esta notícia foi claramente sabotada. Não tem a mínima credibilidade e só pode esconder os objectivos mais insidiosos e obscuros.
Fazem de nós parvos, ou quê?!...

Sem comentários: