sexta-feira, abril 16, 2004

A ENTRADA É LIVRE E O CONSUMO NÃO É OBRIGATÓRIO

O "Barnabé" agora tem porteiro. Como no Kremlin. Não podem entrar nazis nem racistas. Mas podem entrar hipócritas. Aqui é ao contrário.
Porque o pior racismo e o pior nazismo não são os que saltam pela boca, mas aqueles que se aninham, mudos e venenosos, bem no fundo do coração.

Acerca disso, afixo, pois, aqui, integralmente, o que lá deixei escrito, em forma de comentário:

«Desculpem lá a heresia, mas...

Como, ultimamente, eu não consigo ver grande diferença entre nazis e Testemunhas de Bush, anti-semitas e semitólatras, criminosos e políticos, ladrões e administradores,(como já não discernia, no passado, grande diferença entre nazis e stalinistas), é meu dever dizer isto: No meu blog estou-me perfeitamente nas tintas para o credo e máscara de cada qual. Nazis, Stalinistas, racistas, anarquistas, sociopatas, Testemunhas de Jeová e do Bush, Fundamentalistas Islâmicos, Salazaristas, Fascistas, Marxistas -Leninistas, Maoistas, Utopistas furiosos, milenaristas, imperialistas, ladrões de bancos, absolutistas, solipsistas, esquizofrénicos, e até neo-liberais, comentem à vontade!...Prometo tentar compreender-vos. Não garanto que o consiga, mas enfim...
De tudo o que a raça humana produz, só há uma espécie que eu agradeço que nunca cá meta os pés: os HIPÓCRITAS.

E note-se que eu não sou um crente fervoroso da democracia, um papa-hóstias do templo sagrado da tolerância burguesa: prefiro acreditar no fundo humano que, apesar de tudo, existe no íntimo de cada qual. Como diria Sócrates, até quanto mais exótico mais interessante.
Se Deus existe, ele que vos julgue






Sem comentários: