terça-feira, maio 18, 2004

SALA DE CONTRA-CHUTO -VII. A Autofagia


É um artigo de Michael C. Ruppert, de 29 de Junho de 1999. Podia dizer-vos que fala da CIA, de drogas, de Wall Street. Mas digo-vos apenas que fala da Economia Americana. Vale a pena ler. Com muita atenção. Afinal, é da suposta locomotiva do Ocidente que se trata.
Adianto apenas algumas passagens:
* «Todo a economia e todo o sistema político americano, estão actualmente viciados e dependentes do dinheiro da droga»
* «Os quatro estados da União que mais importam drogas são: New York, Florida, Texas e Califórnia. Os quatro estados onde mais dinheiro sujo da droga é "lavado" são: New York, Florida, Texas e Califórnia. E 80% de todos os fundos para as campanhas presidenciais vêm desses quatro estados.»
* « Gangs de traficantes Dominicanos, que dominam o tráfico nos estados do nordeste -especialmente New York e Pensilvânia-, têm feito donativos regulares para a campanha de Clington/Gore desde o início dos anos 90. As vendas de droga na California são correntemente divididas entre facções criminosas pró Democratas e bastiões da pornografia fiéis aos Republicanos desde a era Reagan.»
* « Os 250 biliões de dólares (resultantes do tráfico nos Estados Unidos) depois de lavados em Wall Street, transformam-se em 1.5 triliões de dólares de transacções originados no tráfico de droga.»
* «Quem precisar de dinheiro em grande quantidade, entre o dinheiro limpo do banco a 10% e o dinheiro "lavado" a 5%, qual é que escolhe?»
* «O tráfico de droga está cada vez mais poderoso porque subjaz aos investimentos das maiores coorporações do mundo e subsidia políticos. Viciou os gringos de Wall Street, cujas crianças às vezes morrem por causa dos seus produtos. Mas Wall Street não se pode dar ao luxo de deixar cair os barões da droga. O resto vinha atrás.»
* «Os Estados Unidos gastam 5 dólares no sistema prisional por cada dólar investido no ensino superior. As prisões e todo o circuito associado de segurança são privados e estão nas mãos de empresas cotadas na bolsa. Uma delas, a Wackenhut, é virtualmente proprietária da CIA. Para que o negócio se mantenha florescente (de modo a sustentar todas essas companhias que lucram da manutenção da ordem pública, crime e similares), é necessário prender e encarcerar um número sempre crescente de pessoas.»
* «O actual modelo económico é, patentemente, tão sustentável como uma serpente a engolir a própria cauda poder ser considerado boa nutrição.»

* «Organized crime has become the government and it seeks to make all citizens become subliminally guilty participants, fearing for their own livelihoods, believing that the system will collapse if someone really tackles the issues facing us - as surely as the iceberg faced the Titanic

Coomo já os gregos antigos tinham descoberto: o corolário fatal da fome insaciável é a autofagia.
Afinal, que raio de combustível é que estão a meter nas caldeiras da locomotiva?...


PS. - Recordo que estas considerações são de 1999. Felizmente que hoje já nada disto se passa...
Mas numa coisa, pelo menos, Ruppert profetizou: The son of a documented drug trafficker, who very few people in this country even know anything about, is "scheduled" to become our next President, simply because he has the most money and he and his backers control most of "The Pop." - O nosso estimado G.W. Bush, pois. Foi trigo limpo, farinha amparo!...



Sem comentários: