sexta-feira, outubro 29, 2004

Eunucos

O problema de quando néscios atinjem o topo das academias, ou quadrilheiros alcançam o ápice das hierarquias é que, a partir daí, para salvaguarda desesperada da sua própria sobrevivência burocrática, não descansam enquanto não tramam e instauram uma desonestidade e mentecaptícia sistemáticas e generalizadas, de modo a impedir que qualquer surto inopinado de inteligência ou seriedade possa desmascará-los, revelando-os em toda a sua gritante mediocridade e confrangedora nudez. Uma vez no topo, o anão, impõe que todos à sua volta rastejem; o cego, que todos fechem os olhos; o aleijado, que todos se auto-mutilem. Para ser crime de lesa-majestade não é preciso conspirar, não é necessário sequer dizer nada ou esboçar algum gesto: basta ficar de pé, basta ter os olhos abertos, basta ficar inteiro.
O drama dos regimes baseados no serralho – como por regra são os mediterrânicos– , é quando os eunucos tomam o poder.
Deploravelmente, esse, tudo o indica, parece ser o caso actual Português, ao nível superior: Não fodem, nem saem de cima.

2 comentários:

zazie disse...

com uma agravante, é que estes eunucos novos-bárbaros são cada vez mais de aviário. E, quanto mais frangos mais rápida a auto-insitucionalização. Pelo menos dantes ainda se tinha tempo para o caldeamento.

Anónimo disse...

Se és Jovem e Ambicioso e tens uma Tese de Doutoramento (caso não a tenhas vai ao Restelo a casa do senhor que fornece as Universidades)

Estão abertas as candidaturas para

POLICIA MANIPULADOR

Alista-te na

CONGREGATIO DE PROPAGANDA FIDE

dirigida pelo Coronel Fodé Cassamá
(oficial da Força-Aérea - responsável pelo lançamento de Balões de S. João)

A Esquerda é um Cortejo de Mortandades Excessos, é Arrepiante, Imoral e Criminosa. As suas Organizações Juvenis são um antro de assassinos em idade Adolescente.
Vem ganhar jeito de os apanhar desprevenidos dentro do seu próprio território, escancarados ao ridículo, com as calças na mão.

Vem Ajudar a Extinguir a Esquerda!

Programa disponível em:

www.riapa.no.sapo.pt