domingo, maio 01, 2005

Real Indignação

Reacção indignada de Sua majestade, o nosso primeiro rei, por email, à minha última disposição:

«Ah é assim?
Juntas-te, enfim, à brigada de engenharia de barragens retirando do teu blog acaixa de comentários? O garante da interactividade bloguística é,precisamente, a caixa de comentários. Capas a essência do blog quando ofazes, ó dragão.
Se te aparecer uma aventesma daquelas podes sempre apagar o seu comentário e,com isso, removeres a respectiva catadura.
Criticas Abruptos e quejandos mas estás morto por lhes seguires as passadas.
Daqui a nada também rasgas a faixa de links, não?
Foda-se!Caralho!
As minhas desculpas, os meus cumprimentos,
Afonso Henriques»

Caro Afonso Henriques, majestade,

1. Um blogue não é um fórum. Apesar dessa confusão se ter instalado e de se andar a vender gato por lebre, não é.
2. Sobre a "interactividade bloguística", é simples: quero que se foda!
3. Sobre a meia dúzia de leitores e leitoras que me concederam o privilégio da sua visita, desculpo-lhes a benevolência e estimo-os. Desenvolvi mesmo a seu respeito, com vergonha o reconheço, uma certa amizade. Por isso disponibilizei o email. Atendimento personalizado.
4. Prefiro capar eu o blogue que o blogue capar-me ele a mim.
5. Não censuro comentários nem, consequentemente, os retiro. Até os RIAPA que por aqui se aliviaram, nunca interferi com as respectivas diarreias putativamente engraçadas. Este é um país de engraçados e, por conseguinte, devemos respeitar os indígenas. O problema não são os comentários em letra, julguei que isso tinha ficado claro: o problema, o horror, é que agora passaram a adicionar as fuças. Essa é a tragédia. Daqui a pouco exibem-se de rabinho ao léu ou de pilinha na mão. Já faltou mais. A medida foi, pois, profiláctica. Não é depois da casa invadida que se põem trancas à porta.
6. Quanto aos "abruptos" e quejandos...a observação é, no mínimo, extremamente infeliz. É pôr o mundo de patas para o ar. Passe a imodéstia, é o mesmo que dizer a Mozart que gostava de ser Salieri. Aliás, minto, nem Salieri: Toino Pimba. Um Roberto Leal, um Emanuel dos blogues. Eu tenho vértebras, lembra-se?
7. Não rasgarei os linkes. Até porque me dá imenso gozo ter, como me apontava aqui há tempos um leitor intrigado, uma série de linkes "fassistas", que muito chocam a esquerda bem, a esquerda queque, a esquerda beata. Eu continuo na minha: linko quem me linka. E acho imensa graça ao cuidado que toda a blogosfera instituída, a high society emproada, coloca em fingir que eu não existo. "Quem é que este gajo pensa que é? Hum?"
E o problema até nem é esse, não é o que eu penso que sou: é, outrossim, o que eu sei que eles são.

Portanto, majestade, nada de dramas, escreva sempre. Que eu cá estarei para lê-lo com a maior atenção. Votos de melhoras para o seu reino, agora usurpado por republicanos vigaristas.

Um seu súbdito,

Dragão

Sem comentários: