quinta-feira, agosto 25, 2005

A emenda, neste caso, é melhor que o soneto

Olhe, com sua licença, ó BOS, mas esse vai para a primeira página. Se bem que o "Dragoscópio" seja o único blogue português cujos leitores são mais inteligentes que os autores, não é todos os dias que, acima das pérolas, cai um diamante desses. Você aproveita-se da minha falta de tempo, pega no mote e faz uma emenda melhor que o soneto. Tal qual se passa a transcrever:

«Para um Dragão que se preze, que não um reles Komodo, estes incêndios devem de ser realmente um "espectáculo". E os pirómanos, coitados, são olhados de soslaio como concorrentes estivais pelos labarédicos bichos. Em anos futuros, se a coisa não se resolver — como alguém já propôs — com a "despenalização dos incêndios" e a criação de "salas de chuto incendiário" (com direito a isqueiro, gasolina e um bocadinho de mato), há-de resolver-se em favor do turismo pátrio com as construção de estalagens panorâmicas em frente às melhores serras e matas. E depois cativaremos os estrangeiros com 'slogans' apropriados ao dantesco espectáculo. Nos países anglo-saxónicos, aplicar-se-á a frase: «Portugal is hot!», com música de fundo dos Doors: «Come on baby, light my fire...» No Brasil, creio, bastará um expressivo «Portugal é fogo» para convencer a turistada.

- Bruno Oliveira Santos (ao vivo, nos comments do "Dragoscópio")
*****
Entretanto, toda a blogosfera "bem", "queque", beatolas, de todas as facções, -leia-se: toda aquela imensa caterva rançosa de medíocres emproados que por aí arrota, rosna e policia -, interroga-se como pôde Deus distribuir um talento assim por um fassista destes.
Se calhar é porque Ele também escreve torto por linhas direitas. Aliás, minto, escreve como e por onde lhe apetece. Ou não fosse Ele, ao contrário de nós, livre.

Sem comentários: