terça-feira, setembro 20, 2005

De Espanha, nem bom vento...

A fazer fé no Diário Digital:
«Primeiro casamento de políticos homossexuais em Espanha».

É só para enviar daqui os parabéns aos noivos, bem como votos das maiores felicidades. A minha homofobia extingue-se, com todo o fair-play, à passagem da fronteira. Sendo em Espanha, rejubilo e festejo. Assim é que é... ah, que país moderno e evoluído, farol das liberdades!... Uma autêntica Dinamarca. Só espero que não esmoreçam na peregrinação e que, a seguir à legalização, ascendam, com toda a lógica, à obrigatoriadade. Até deviam ser criados subsídios comunitários para o efeito (em Espanha, nunca esquecendo; sempre em Espanha).
Entretanto, fico aqui roído de expectativa: faltará ainda muito para legalizarem o canibalismo ou, no mínimo, a pedofagia?...
Aí sim, era oiro sobre azul.

13 comentários:

Anónimo disse...

E o sexo oral, encaixa nas suas concepções morais, ou defende uma lei para determinar os bons costumes?

Anónimo disse...

Não se roa de inveja sr. Dragão que lhe fica mal, se fosse em portugal estes politicos não se poderiam assumir como paneleiros, assim tipo José Sócrates e Diogo Infante, mas claro em portugal também em nada contibuimos para a ESA ou para a airbus, é mesmo só paneleirice desavergonhada,população passiva e corrupção activa!

zazie disse...

da poligamia é que ninguém se lembra...

Anónimo disse...

...e nem da zoogamia!?...

Orlando Braga disse...

No tempo dos reis católicos em Espanha, "levamos" com os judeus fugidos de Espanha; foi um bom negócio: para além de ficarmos com o "know-how" judeu, D. João II cobrou uma taxa de entrada por cabeça. Centenas de anos depois, os espanhóis resolveram vingar-se: vamos começar a exportar panascas para o país vizinho.

josé disse...

Lá chegaremos, caro Dragão. Lá chegaremos que as modas em Portugal demoram sempre um tempinho a chegar.

Como se poderá ver, pelo exemplo nas tv´s, parece que os percursores da mudança já entraram em acção: O Herman José há muito que pugna explicitamente pelo abastardamento.
Não há muitos meses, um tal Castelo Branco, era mencionado em certos sítios como " aquela coisa"; hoje tem direito a capa de revista de trash, com cores berrantes e cara que nos lembra nos escaparates de supermercado que " a coisa" existe mesmom e não veio do espaço exterior.

Parece que agora, há para aí programas em barda a publicitar os que se pelam pelos gestos revirados em olhos em alvo e melena a condizer.

Os meus pais que me educaram a respeitar toda a gente e até essas "coisas", encolhem os ombros e abanam a cabeça, já sem luta, sempre que lhos aponto na tv.
É inelutável a mudança, caro Dragão.
Então, que esperar?
Pois que se mostrem! Que se mostrem que é para perderem o estatuto de privilegiados nos media e deixar que a maioria das pessoas que não é como eles, possa dizer que a minoria dos que o são, mesmo respeitáveis que o sejam, não tem o direito de impor as javardices que entenderem só porque assim se habituaram a chafurdar.

dragão disse...

Estás muito enganada, ó Zazie: Até estou a pensar fundar um partido. Espera que logo vês.

Mas, a respeito deste postal, começo a ficar desconsolado: ainda ninguém me chamou "homofóbido". Gramo à brava quando me chamam "homofóbico"... ou "antiamericano", ou "antisemita", ou "nazi", ou "comuna", ou coisas assim.

zazie disse...

ahahaha estamos a ficar mainstream também ":O)))

cbs disse...

Não seja por isso:
Senhor Dragão
o senhor tá mesmo HOMO-FÓ-BICO
mesmo muito!

Será Lésbico, como eu?

:)
Tá-se bem

Anónimo disse...

A questão é a seguinte: o Sr. Dragão, que escreve bem e, habitualmente, acerca de assuntos importantes que deveriam interessar, esses sim, todos quantos por aqui passam (e devem ser muitos), na maior parte das vezes escreve p'ró boneco, com a devida vénia, ou seja, eles espreitam, eles lêem, mas eles não comentam... porque não lhes interessa ou porque não sabem???
De vez em quando, vem o Sr. Dragão e larga um post destes, que se vê logo que é só para picar, para provocar, e não é que dá resultado?! HOMOSSEXUALIDADE, CASAMENTOS DE HOMOSSEXUAIS, paneleiros, com V/ licença, HETEROSSEXUAIS, poligamia....quero lá saber! quero é que se f... bem e não me venham f... a mim, a não ser quando eu quiser!
Com tanta coisa importante a discutir, andam agora novamente a discutir o sexo dos anjos!?
Manobras de diversão, é o que é!
...das 8

Anónimo disse...

é isso, os panilas agora quer-se casar em todo lado, dasss!

dragão disse...

Tem toda a razão a "anónima das 8", mulher mistério, verdadeira Cinderela deste blogue. E repare que até eu, Dragão intratável, não resisto, de quando em vez, a estes postais "comerciais". Um belo tratante me saí!...
A seguir, calcule, para rebentar com a escala, vou falar daquele "homossexual canibal" alemão, aquele que, aqui há tempos, na completa e literal acepção, "comeu" o amigo.
Mais baixo que isso acho que não consigo descer. Aliás, ninguém consegue. Mas, por isso mesmo, vai ser um sucesso de vendas.

PS: Entretanto, nunca caia na asneira de me confessar qual é o seu blogue, senão vai ter-me lá caído, dia e noite, a fazer-lhe serenatas à janela... .O) (acabo de inventar o símbolo-net "piscar o olho"; fez-se, portanto, história).

Anónimo disse...

Portugueses. Não há mais a dizer. Logo que abrem a boca, ve-se a qualidade das vossas mentalidades. Sorte para o futuro, Portugal. Ou melhor um milagre da virgem de Fátima.