terça-feira, março 14, 2006

Marketing ou Censura?...

Daniel Estulin, um jornalista espanhol, escreveu um livro intitulado “Clube Bilderberg – Os Senhores do Mundo”. O que é curioso é ter vindo agora denunciar que o mesmo está a ser banido em Portugal.
Segundo ele, «alguém ligado à Temas e Debates, a editora que tinha planeado editar o livro, afirmou que o governo português está a pressionar para que este não seja colocado à venda».

«“The government and my publisher in Portugal are trying to suffocate this book because they are afraid it will create a groundswell that could turn into a populist movement in Portugal as it already has in Venezuela, Colombia and Mexico where the first edition of the book sold out in less than four hours and caused riots in front of the embassies,” Estulin said. “Due to the mainstream media blockade, you have not seen or heard [of this] on national television or in the press."»

Para ser sincero, não sei com que revelações bombásticas o digno senhor jornalista, ainda por cima espanhol, terá bordado a sua obra. A fazer fé no seu alerta, tratar-se-á duma espécie de Harry Potter da "teoria da Conspiração", capaz de gerar bichas (sim, bichas, e quero que as filas e demais brasileirismos se fodam!), engarrafamentos e tumultos. Seja como for, e mesmo que a coisa irradie de verdades cristalinas capazes de se enfiarem pelos olhos a dentro duma toupeira e causarem espasmos de indignação numa estátua, o gajo menospreza o Jardim Zoológico Zombie que aqui existe, ou melhor dizendo, a imensa e superlotada Sala-de-Chuto em que todo este país se tornou. Com seis milhões de agarrados ao Benfica, mais nove milhões de agarrados ao Crédito e os restantes agarrados às jugulares dos precedentes, não estou a ver como raio vai ele atear qualquer rastilho, ou bulir, um pintelhésimo que seja, com a fogoza catalepsia dos aborígenes.
Lavrado o meu cepticismo, aqui deixo, não obstante, a participação. Para que conste. Porque se isto é mais do que uma operação de marketing e há ponta de verdade no enredo, então...

Sem comentários: