sexta-feira, março 24, 2006

O Lobby dos Proeminentes Nasais - Chapter 2

Acerca do Lobby dos Proeminentes Nasais, instalou-se mais abaixo uma discussão diversificada. A Helena falou em ruído racista, que eu, diga-se, em abono da minha proverbial estupidez, fiquei sem perceber muito bem se se referia ao tal documento produzido pelos académicos norte-americanos, ou ao meu singelo (e, a certa altura, sussurrado) postal. Outros falaram de outras coisas, o Nelson debulhou-se na retórica filopinóquia do costume, mas o que me ficou aqui a pairar na mente foi o tal ruído racista. Em calhando, se por aqui passar, agradecia muito à Helena que me iluminasse um pouco mais sobre tão tenebroso conceito.

Entretanto, para juntar gasolina ao lume e petróleo à fogueira, fiquem-se com este suculento extracto dum artigo cuja leitura integral, desde já, vivamente recomendo. No meu modesto entender, uma peça de análise fascinante. Do melhor que tenho lido por aí.
Aqui deixo o aperitivo:


Agora, digam lá se não é um belo pitéu!... Aposto que até o Buiça está banzado. Capaz mesmo de, ofuscado por súbito clarão, cair da montada abaixo e abraçar o apostolado. A Estrada para Damasco irrompe, milagrosa, onde menos se espera. Fariseu um minuto antes, santo peregrino o resto da vida depois.

Sem comentários: