segunda-feira, setembro 11, 2006

Ao menos mudem o recheio ao supositório!

O que é que "cinco anos depois" tem de tão especial em relação a "quatro anos depois", ou "seis anos depois", ou "doze anos depois", ou "24 anos depois", e por aí fora? A sério, porquê este circo todo a uma hora destas?...
Não julguem que brinco. Estou indignado. Por todo o lado, o panorama, de tão despudorado, não deixa dúvidas: ele é "nunca mais!", ele é "um novo marco histórico inaugurador de uma nova era"; ele é "o mundo nunca mais foi o mesmo"; ele é "a vontade de extermínio" ao virar da esquina... E eu pergunto... Mais precisamente, inquiro, demando, exijo explicações: com que direito, em nome de que audácia inaudita, ousam transferir para o 11 de Setembro (ou Nine-Eleven, como labiam os camones) as sagradas prerrogativas, as idiossincrasias únicas do Holocausto?!!...
Segurem-me, que eu desgraço-me!...

PS: E enquanto o Carmo e Trindade caem, aproveitem a matiné e elucidem-me: se depois do Holocausto o mundo perdeu a inocência, a Sonsa Civilização Extremo-Ocidental, após o 11 de Setembro, perdeu o quê - a virgindade?...

Sem comentários: