quarta-feira, setembro 20, 2006

Breve curriculum blogae

A pedido desta menina - e o pedido duma jovem , ainda mais jovem escritora, é uma ordem - lá vou responder a mais um daqueles "não sei quês" em cadeia. Para dar um ar um pouco menos desenxabido à coisa, organizei o depoimento em forma de pequeno currículo (no fundo, é pura sacanice, aproveito para mandar umas indirectas e, como de costume, ficar-me a rir).
Falta apenas pedir desculpa à estimada amiga pelo atraso nestes meus dislates e votos de felicidades para a sua prometedora carreira literária. Ah, e leva mais um, de bónus, como indemnização pela demora. E agora abrigue-se...


1. - Profissão: Desempregado do Império. Faço também uns biscates como ajudante de coveiro, no Cemitério dos Sonhos e Ilusões, às ordens dum tipo chamado Destino.
2. - Posição Política: sobra-me a testosterona para ser de esquerda e falta-me a cartilha para ser de Direita. O Centro, nem vê-lo: é uma coisa deprimente e o único que frequentei foi o de Desemprego.
3. - Habilitações literárias: da passagam por uma faculdade deste país ficou-me um aforismo: “Quanto mais lido com universitários, mais louváveis me parecem os estivadores”.
4. - Experiências radicais: fiz a guerra e descobri que é menos stressante que esta paz vegetal em que nos transumam, desossam e nulificam.
5. - Religião: acredito em Deus (o de Aristóteles); Ele é que, tudo o indica, não acredita em mim.
6.– Filosofia de vida: preservar os testículos e a coluna vertebral.
7. - Preceito de higiene mental: à escala humana, não há bens nem males absolutos. A única coisa que consegue ser absoluta, frequentemente, é a estupidez. E a cegueira voluntária.


Passar este inquérito a alguém é que já exorbita das minhas forças.

1 comentário:

Dunyazade disse...

Não é preciso pedir desculpa nenhuma pelo atraso ;)

Na 5 - eu é ao contrário: não acredito em Deus (sou agnóstica), mas penso que Ele acredita em mim (é bom que acredite!)

Beijocas!******