sexta-feira, dezembro 21, 2007

Vamos às prendas - I




É a minha amiga blogosférica mais antiga. E venerável. Uma senhora gentil e uma alma luminosa que nunca me canso de admirar.


Para si, Margarida. E que o Céu nunca lhe falte. Com votos de um Feliz Natal, na companhia dos que lhe são queridos.

Pegadas


Já quebrei com mil espadas
contra as ameias do futuro,
sigo as minhas pegadas
e não encontro quem procuro.

Já esconjurei mil ciladas
esgota-se-me o esconjuro.
Sigo as minhas pegadas
e não encontro quem procuro.

Já visitei mil moradas
e em nenhuma eu figuro,
sigo as minhas pegadas
e não encontro quem procuro.

Já embosquei mil e uma estradas
mas o bicho é inaturo,
sigo as minhas pegadas
e não encontro quem procuro.

Já raiaram mil alvoradas
e não se acabou o escuro,
sigo as minhas pegadas
e não encontro quem procuro.

Algures, para além das palavras
sei que existe um silêncio puro
lá, onde acabam as minhas pegadas
sei que há-de estar quem procuro.


- Rui Ulisses de Castro

1 comentário:

MP disse...

Estimado amigo,

Penhorada, como sempre, pelas palavras cavalheirescas.

Agradeço e retribuo as palavras e os votos - muita Luz, Paz e Amor

http://www.youtube.com/watch?v=QFlKx3YPL5I

Com estima e admiração

Margarida