segunda-feira, março 03, 2008

Enigma resolvido


Estes leitores não param de me surpreender. Já temos um clarividente vencedor do anterior enigma. O autor do parágrafo em questão é o mesmo cavalheiro da sofia que produziu o que se segue: «uma Igreja é antes de tudo um edifício de dominação hierárquica que assegura o plano superior ao espírito e acredita suficientemente no poder do espírito para se proibir o recurso às grosserias da violência; só isso bastaria para fazer dela uma instituição mais nobre do que o Estado.»

Ou seja, Friedrich Wilhelm Nietzsche.
Se me suplicarem muito, eu digo-vos onde.
Entretanto, vai condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Dragão (a que pertenceu, entre outros, Vlad o Empalador) o digníssimo leitor "Yesterday Man".
Queira indicar-me o endereço para onde enviar os merecidos smarties.

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma igreja é...ou era bom que fosse?



2Bs

Nuno Adão disse...

Os Dragões, também lêem Nietzsche, estou admirado, e muito bem...

Cumprimentos

joshua disse...

Eu quero esses smarties.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Meu mitológico amigo Dragão vamos apontar para uma decisão salomónica e distribuir a felicidade. O amigo Joshua receberá o prémio temporal, eu recolherei a onorífica condecoração.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

ó Joshua, o que tu queres sei eu...
ui! ui! paneleirices. ah! ah! ah!
queres com fruta ou com chocolate??? ah! ah! ah!