sexta-feira, março 21, 2008

Pastagens do céu


Se julgam que é só o Obama que tem um pastor alucinado a tratar-lhe do "PBX com o Além", é melhor reconsiderarem. Candidato americano que se preze não dispensa o respectivo feiticeiro auricular. Faz parte do estojo de campanha.
A senhora Clinton, por exemplo, pertence à (subentendam aqui uma daquelas músicas macabras e sinistras, de criar suspense, típicas dos filmes de terror...) " Família" (The Family). E o que é "A Família"?
Segundo os entendidos, é «fundamentalismo avant-garde, promovendo poder espiritual nos salões do Poder Americano e do Mundo. Consideram-se a eles mesmos como os "novos-eleitos", e são congressistas, generais e ditadores estrangeiros que se reúnem em "células" confidenciais, para rezarem e planearem uma "liderança guiada por Deus", a ser conseguida não pela força mas por subtil diplomacia. A sua base situa-se numa frondosa quinta sobranceira ao Potomac, em Arlington, na Vírgínia.»
Por seu turno, a assessorar o candidato McCain (além do Reverendo Parsley, que entre outras grandes clarividências fulgurantes, proclama que a "América foi fundada com o intuito fundamental de vir a destruir o Islão"), está o famosérrimo John Hagee, o profeta da Rapture. Em que consiste este celestial arrebatamento e de que forma pode ser catalizado?
Permitam que me repita, mas poupa-me chover no molhado:
Mas noutra cintilante alocução é ainda mais específico:

Portanto, meus amigos, é caso para dizer: Venha o povo e escolha, que ao diabo já é indiferente. It'a a win win, como diz o mesmo.

Entretanto, no meio disto tudo, acho imensa graça à ingenuidade da Zazie e do Carlos Cunha, que ainda não perceberam o elementar, ou seja, que o electropastor Tiago Cavaco arde em frémitos e suspiros de ir tocar panque-roque para o paraíso.

5 comentários:

zazie disse...

ahahahaha

Grande post. Não sei como descobres estas coisas

":O))


(P.S: O CC é um grande bacano.)

Anónimo disse...

O bispo Edir Macedo tem ainda muito o que aprender com essa turma. Tirar dinheiro dos pobres ignorantes é fácil. A verdadeira arte está em tirá-lo dos ricos ignorantes. ;OP

dragão disse...

Esse comentário merecia ser postado.

Anónimo disse...

Não sabia que a Clinton era 'família' do W. Bruxo ...

Anónimo disse...

Fantástico!!
Que cambada!
Não cessam de me surpreender as diferenças enormes entre os Protestantes da Europa do Norte e estes Evangélicos do Novo Mundo.
Mas está tudo na História, a razão das diferenças, é claro.

Mal fez a Igreja Católica em ter acabado com as famosas Indulgências.
Tá mal, logo hoje que são mais necessárias que nunca e que fariam certamente um sucesso sem paralelo. Muito mais que na Idade Média, pois estou certo que hoje haveria o "Crédito Indulgência", com certeza muito concorrido.
Imagino qual seria o spread?!
E o prazo de pagamento?!
Seria que estaria indexado à Euribor?!
Será que a crise do sub-prime chegaria ao animadíssimo mercado dos lugares no Paraíso?!

lol