quinta-feira, maio 15, 2008

Postville ou Aaron's best

Em Postville, no Iowa, o maior matadouro/centro embalador de carne kosher dos Estados Unidos foi encerrado pelas autoridades federais. Albergava um laboratório ilegal de drogas (methamphetamine) e 80% dos empregados estavam ilegais - entre os quais, pasme-se, um número considerável de rabis supervisores. No total, eram cerca de 697 indivíduos a violar leis federais. Em consequência da rusga -levada a cabo pelo FBI, DEA e Departamentos do Trabalho e Agricultura-, foram presos 300 meliantes. Estranho mundo este, em que os até já rabis vemos passar na enxurrada migratória!...
Naturalmente, só estou a noticiar isto para denunciar mais este caso flagrante de anti-semitismo.
Entretanto, quem está inconsolável é Menachem Lubinsky, chefe executivo da Luicom Marketing e editor da Kosher Today. O encerramento da Agriprocessors em Postville terá um considerável impacto nas vendas de carne kosher em todo o mundo.
Mas o mais interessante é a "methamphetamine"... Em que consiste?
E para que queriam eles a "methamphetamina"?...
Parece-me óbvio, não? Dito à americana: enhancing the meat. Dito à portuguesa: tornar o produto mais estimulante, apetitoso e, a bem do negócio, viciante.
O que, no meio disto tudo, c0meça a vislumbrar-se é o segredo judaico para tanta densidade genial e para não menos psicopatia derivada: com doping, ainda por cima kosher, também eu.
Por outro lado, está à vista um incidente diplomático: as IDF correm o risco de ficar sem rações de combate. É quase certo que eram especialmente preparadas pela Aaron's Best. Em dose continuada e reforçada, a methamphetamina potencia e catalisa a paranóia, a alucinação e a agressividade. A Casa Branca vai ter que intervir. A esta hora, já os neo-coninhas de todo o mundo começam a ressacar. E a bolsar em conformidade.

Sem comentários: