quarta-feira, setembro 17, 2008

Necromancia

Ouvi por aí, numa rádio qualquer: a propósito dos preços bizarros dos combustíveis, o soba da Autoridade da Concorrência terá assegurado ao Ministro da Economia que estava muito atento e vigilante. Que nem um falcão!
É sempre animador saber destes conciliábulos inverosímeis entre dignitários fantásticos, mais ainda quando protagonizados por uma Autoridade de algo que não existe e por um ministro duma coisa que faz de conta. Sensibiliza-nos muito. Se bem que não fosse essa a questão. Nunca ninguém, em seu perfeito juízo, por estas bandas, duvidou, um milímetro que fosse, da atenção penetrante de tão perspícuo sentinela. Objecto de séria dúvida, de facto, não era que estivesse atento: era que estivesse vivo!...
E continua, a suspeita, mais aguda que antes. Quase a ganhar foros de convicção. A conversa, aliás, que o ministro diz que teve com a espectral figura, desconfia-se que terá decorrido no consultório dum qualquer professor Karamba ou vidente Chiçap0rra. Por altura do Conselho de Ministros... Que é quando eles se reúnem, semanalmente, de roda da mesa de pé de galo.

Sem comentários: