domingo, junho 14, 2009

Kosher caos


«A riot erupted at a Brooklyn restaurant last week when Orthodox Jewish patrons discovered the "kosher" hot dogs on the menu were chicken franks that didn't answer to a higher authority.»


Pois é, quando descobriram que os cachorros quentes não eram kosher foi uma carga de trabalhos. O caso não era para menos: Estavam a pastar "chicken franks"(salsichas de galinha) que não respondiam a "uma autoridade superior", imagine-se (se é que imaginar se pode um horror desses). Traduzindo: estavam a enfardar galinhas que não tinham sido supervisionadas e chanceladas por um rabi. Para quem entenda bizarro este tipo de costume, convém não esquecer que o judaísmo também é, essencialmente, uma burocracia das tripas. O processo de produção fecal obedece a quesitos e requerimentos rigorosos. A pureza da Fé depende muito da pureza das fezes.

Entretanto, como todas as histórias devem guardar um final edificante, aqui deixo, em epígrafe, a fotografia do gerente do contaminado estabelecimento. Nunca é demais depor-se vénia, salmo e grinalda diante dum espécime tão emblemático da raça superior.

Sem comentários: