domingo, maio 27, 2012

Sonhos faraónicos

Conta a mitologia grega que Zeus, para seduzir Europa, se metamorfoseou em touro branco. Três ou quatro milénios depois, a Europa, para assediar Zeus, faz-se representar por duas vacas - uma gorda e outra magra. Lembra até aquele episódio onírico do faraó...
Entretanto, a magra ter-se-á declarado mais preocupada com os desvalidos das Áfricas do que com os da Grécia. Foi mal interpretada. Entenderam que menosprezava as agruras gregas. Nada disso. Ele apenas expressou a firme intenção de tudo estar a fazer para, com a máxima brevidade, ter motivos para, pelo menos, se preocupar tanto com os gregos como com os africanos. E quem diz os gregos, diz os portugueses,  deixemo-nos de ciúmes ou invejas. De resto, a última coisa que eu recomendaria é que alguém duvidasse da seriedade e perseverança da senhora.

2 comentários:

zazie disse...

AHAHAHAHAHAHHAHA

sofia disse...

eu diria que se ela se preocupar tanto com os gregos como se preocupa com os africanos, em breve far-se-ão em Atenas, os lendários concertos live 8 com o Bob Geldof e os U2, na dianteira de recolha de fundos.