sexta-feira, agosto 28, 2015

Imagens em nu integral do Apocapitalipsismo

Tenho que agradecer à sempre impagável (e, por conseguinte, insubornável) leitora Marina o conhecimento destas maravilhas. São imagens duma eloquência e actualidade  avassaladoras. O autor - um gentleman que responde pela graça de Steve Cutts - merece destaque e visita atenta. Aqui deixo duas ou três das minhas preferidas...





5 comentários:

Euro2cent disse...

Um gato pela trela? Que poder de observação da realidade. Tudo muito 1960, parece o Sempé.

Estamos em 2015, é o ano de "Netflix and chill" nas internetes. A santa liberdade reina suprema e inconstestada. (Merecia melhor caricatura).


Se chateiam muito os nossos donos, eles distribuem mais umas doses, além das que já aviaram no lado sul e leste do Mediterrâneo.

(Com as consequencias agora à vista, amolem-se aí ó euro-moles, enquanto não chegar a vossa vez de serem dissolvidos com causas fracturantes.)

Anónimo disse...

Merece visita sem dúvida. Muito bom.

Josand disse...

"Todos terão notado entrar-se numa época em, que a política está a ser dirigida pela economia. E, ainda que estejamos no começo da sua influência, já deslizes se notam de profunda repercussão na vida das Nações.

Está generalizada a ideia, que supomos errada, de que todas as sociedades humanas podem, começar o seu desenvolvimento económico pela industrialização e que o grau de industrialização atingível é igual em todos os povos. Errou-se na avaliação dos capitais disponíveis para o desenvolvimento do mundo e nalgumas partes se houve de voltar atrás em programas ambiciosos de créditos e subsídios, para não se alterar a estabilidade económica e financeira dos países doadores. "

Salazar
Discurso proferido na posse da Comissão Executiva da União Nacional, em 18 de Fevereiro de 1965

Josand disse...

"A luz que intensamente se projecta na vida material, no desenvolvimento económico, nos aumentos indefinidos dos níveis de vida vai deixar na obscuridade toda a parte espiritual do homem, do que me parece dever esperar-se o tempo materialista por excelência, a época dos povos ricos sem alma."

dragão disse...

O caso do tipo que troca a alma pela riqueza é conhecido,literariamente documentado, e teve um aviso sério no Novo testamento.

A riqueza dum desalmado é só a antecâmara da escravatura perante o credor.