quinta-feira, julho 14, 2016

Campeões, Graças a Deus!

Não sei se, conforme sustenta o Vice-Rei Marcelo, haverá mais razões para acreditar em Portugal depois da vitória no Eurocampeonato. O que sei é que, seguramente, há mais razões para acreditarmos em milagres.
Também devemos agradecer esta alegria nacinhal ao Engenheiro Fernando Santos (o único, estou em crer, cuja fé moveu, de facto, a montanha), aos jogadores, à deusa Fortuna que  mexeu os seus cordelinhos, mas sobretudo não devemos deixar de agradecer, penhoradamente, à benfeitora principal: a Nossa Senhora de Fátima.


Seja como for, deu-me imenso gozo assistir à Senhora de Fátima e silenciar a capital marteleira e a République dos Caga-luzes!...

PS: Andar ao Deus dará não é, como toda uma chusma de grunhos robotizados papagueia freneticamente a todas as horas, um grande absurdo ou irracionalidade. Bem pelo contrário: é uma manifestação conspícua de inteligência e realismo. Neste sacana deste mundo só mesmo Deus dá alguma coisa (na verdade, dá tudo o que é essencial, como seja, por exemplo, a Vida). Porque quanto à ciência, à tecnologia, à indústria, ao trabalhinho e todas essas sopeiras ao serviço actual da Finança, o que fornecem custa não apenas os olhos da cara, como cobra ainda por cima, de juros, o olho do cu. E por muito que ser cego passivo esteja na moda, há ainda, graças a Deus, quem não sinta qualquer vocação (nenhuma mesmo!) para geo (e socio) mariquices.

PSS: Portanto, se somos um povo que não só acredita como confia, ostensiva e reiteradamente, em milagres, abençoados sejamos nós, portugueses, que ainda não estamos completamente perdidos. 

13 comentários:

;-) disse...

Fiquei bem contente pois até tinhamos umas contas a ajustar com esses cavalheiros e não me esqueço do 23 de Junho de 1984 e aquilo apanhou-me na adlescência e não achei piada :-)

PS - Por onde andará o Sr.Platini....gostava de ter visto a cara dele, ahahahhahahahh

Vivendi disse...

Foi sem dúvida um vitória da fé que não esteve limitada apenas ao nosso cantinho à beira-mar plantado, todos aqueles que se cruzaram com a missão civilizadora secular portuguesa também estiverem presentes e assim para glória de um povo fomos outra vez grandes.

A receita do nosso sucesso, a energia inspirada na tradição, é justamente aquilo que mais repúdio proporciona aos actuais políticos iluministas mas por força imperativa lá tiveram de se vergar ao festim dos 3 F e ir ao beija-cú a bem da democracia.

O Vice-Rei já disse até que pondera ir a Fátima. Pois bem! Que se faça acompanhar então com uma grande comitiva, a corte republicana de Lisboa.

Hehehehe!

Este regime já nem com milagres lá vai.


Vivendi disse...

Dragão,

E nem uma palavrinha para o lacaio Durão?

Euro2cent disse...

Não esquecer que hoje é dia de tomada da Pastilha. Uma oferta especial tuga:

http://sorisomail.com/img/1468428773451.jpg

(É feriado em França, para comemorar o derrube da vil monarquia e a transformação do país católico numa nação de ladrões e assassinos, orientada pelos príncipios morais do Marquês de Sade.)

Ricciardi disse...

"Fia-te na Virgem e não corras..." é uma expressão popular potente e que ilustra bem o pragmatismo dos nossos bravos jogadores da bola. Correram, trabalharam e rezaram.
.
Os franceses, no jogo com os nossos bravos, fiaram-se na Virgem, como quem diz, nas sortes, na ciência estatística e não trabalharam o suficiente.
.
Rb

Vivendi disse...

A bomba arrebentou.

Afinal existe mesmo teoria de conspiração!!

(ah coincidências do caraças òh Zazie, e não se encontram no futuro mas sim no passado)

Quem sobreviveu melhor ao naufrágio do BES?

http://o-tradicionalista.blogspot.pt/2016/07/o-plutocrata-ii.html

Vivendi disse...

Em Nice já estão a celebrar a tomada da bastilha.

Liberté Egalité e vansefuder

Anónimo disse...

Lembrei-me do post do Draco em que se refere aos grandes feitos e aos terríveis fracassos da nossa tradição militar e como somos fortes quando estamos sob cerco inimigo.
Pois bem, em Paris e contra os anfitriões foi cercados e à defesa que ganhámos. :-)

Miguel D

Anónimo disse...

Eu quero é a picha do pretão na peida

dragão disse...

Caro paneleiro crónico e infestante,

se bem que em si seja indistinto o orifício da boca e o orifício do cu,
convinha que começasse por retirar da primeira aquilo que reclama com tanta aleivosia para o segundo.
Ou então, caso não prescinda desse frenético charuto, o melhor é ir rogar ao Negrão que lhe conceda o alívio. Olhe, vá ao Parlamento e, de caminho, passe o pleonasmo, à grande puta que o pariu!...

Anónimo disse...

Vem à gago coutinho e rebenta-me a boca e o cu com a tua picha dura.

dragão disse...

Debalde o rogo. Não me atraem aparelhos digestivos alucinados. E bocas e cus masculinos apenas lhe encontro utilidade para exercitar a biqueira das botas.

O Parlamento, criatura, o Parlamento! É lá que está o seu tesouro!... Corra! Não perca tempo!... Ou a sede do PSD, ali na S.Catano à Lapa, mais que qualqer outra (embora as outras não sejam nada de desprezar, bem pelo contrário, um autêntico roteiro!...)

Ricardo disse...

E qual "cereja no topo do bolo" tivemos quase no fim (nunca saberemos quem ganharia caso aquele golo não tivesse acontecido,golo esse que foi "fabricado" com a mão no lance anterior que já ninguém se lembra,e se tivesse sido marcado a falta a favor da França?Hein?)o tal golo à "lá Eusébio"(agora guineense)o qual terá dado mais um impulso na multi-coiso-racial-cultural aqui na "praia lusitana" .